Mershall - Episódio Final

Recapitulando a última sessão...

Volnard, um mago com grandes habilidades psiônicas, capturou o poderoso Robert através de um feitiço de dominação mental e o prendeu na Torre de Isorius.

Volnard, o mago psi
A Torre de Isorius, falecido mago da Escola da Terra
 Como foi rapidamente verificado, o plano do maligno Volnard era utilizar Robert para um procedimento místico/psíquico de transferência de poderes -- procedimento desenvolvido por ele mesmo e que, aparentemente, já havia sido realizado com sucesso no antigo dono do local, o mago Isorius.

Robert
Gannondwarf
Por sorte, os amigos de Robert invadiram a funesta torre antes que o procedimento tivesse sido efetivamente concluído. Infelizmente, Volnard já havia conseguido absorver parte dos poderes -- que não soube como utilizar propriamente num primeiro momento --, e já estava envolvido pelo eficiente campo de força do gorduroso aventureiro!

Lucy
Melzas
No início do combate contra o maligno feiticeiro, Gannondwarf é ferido na perna e não consegue mais atacar, resolvendo libertar Robert. Porém, seu amigo estava psiquicamente exaurido e sem condição alguma de lutar, e ficou à distância durante o combate. Enquanto isso, Razor lutava desesperadamente para forçar uma brecha no campo de força do mago, enquanto este tenta utilizar feitiços mentais e da Escola da Terra sobre os heróis. Lucy ficava à distância, pois entendia que não conseguiria penetrar as formidáveis defesas do mago, enquanto Melzas atirava bolas de fogo contra Volnard -- quase acertando seus próprios camaradas uma ou outra vez!

Durante o suado combate, e como última medida possível para derrotar o mago, Razor carregou Volnard até uma das amplas janelas da torre e o arremessou.

Volnard se feriu na queda, mas ainda estava bem e acordado. Porém, antes que pudesse fugir, foi atacado pelo mago Andrei, que tentou perfurar o campo de força do feiticeiro com uma potente lança de gelo, sem sucesso. Volnard, então, conjurou um feitiço de Medo no valente soldado, que disparou em correria desabalada para dentro da mata e desapareceu...

Razor
Enquanto isso, ainda no último andar da torre, os heróis sabiam que o mago fugiria se nada fosse feito. Fumegando de raiva e frustração, o valente soldado Razor carregou um pedregulho de 20Kg e o atirou sobre o mago com precisão estarrecedora, que sentiu o impacto e caiu novamente ao solo.

Epílogo...

Lucy e Melzas correm para fora da torre e são os primeiros a chegar ao térreo.

Ao confrontarem o mago, vêem que ele está voltando a se levantar. Em desespero, Melzas atira uma nova bola de fogo contra Volnard, que explode poderosamente sem, porém, provocar nenhuma reação aparente.

Em gesto de desafio, o mago arranca a parte de cima de sua veste rasgada e ensanguentada, revelando um torax torturado e repleto de cicatrizes e ferimentos antigos, com uma intrigante pedra azul brilhante costurada no próprio peito!

Então, Volnard encara os dois valentes heróis astuciosamente, e sorri, dizendo:

-- "Tolos... Vocês não deviam ter vindo aqui!"

Nas mãos de Melzas, a poderosa gema mental começa a emitir um brilho azul pulsante ainda mais forte, e a esquentar, como e estivesse dotada de uma poderosa e devastadora energia!

Razor chega ao solo ainda a tempo de assistir um assustador -- e conhecido -- brilho psíquico tomar conta do mago e curar rapidamente suas feridas... "Certamente um dos poderes de Robert que ele acaba de descobrir", -- pensa o jovem soldado.

Nesse momento, Gannondwarf e Robert desciam as últimas escadarias da perversa construção, apoiando-se um ao outro, quando viram uma poderosa luminescência tomando a porta de entrada...

Uma luz avermelhada e maligna invade os olhos de Volnard, que agora gargalha ensandecido enquanto suas mãos começam a emitir poderosos raios brilhantes... à sua volta, um furacão de rochas, pedregulhos e areia se forma, forçando todos a se afastar!...

O mago cerra os dentes e aponta ameaçadoramente para os aventureiros, gritando:

-- "Sim... SIM!!! Este é o poder com que sempre sonhei! Este reino cairá sob meu poder... e todos os outros o seguirão!"

Nesse momento, a gema azul psíquica encontrada no templo subterrâneo assume um brilho quase enceguecedor, e queima a mão de Melzas, que deixa o objeto cair ao solo.

-- "Eita porra que esse trem tá queimando!!" -- diz o jovem mago em linguagem peculiar.

Lucy percebe o que aconteceu e grita, sem que ninguém perceba claramente o que ela quis dizer:

-- "Que se dane esse mago, ele que fique com tudo! Eu vou embora daqui!"

Em desespero, Lucy captura a gema fumegante do chão e, ignorando o calor quase incandescente do objeto que chega a ultrapassar suas luvas de couro, atira a joia na direção da furiosa tempestade de rochas que envolve o mago e sai correndo na direção da floresta.

O que ela não chega a perceber é que a gema arremessada começa a rodopiar em volta do mago e segue, cada vez mais, para o interior do redemoinho, como que atraída por algum poder superior...

Como se tivesse vida própria, a gema ultrapassa com firmeza a torrente de detritos e segue na direção da gema no peito de Volnard, sugando nefastamente cada gota de energia mental em ebulição!

Em alguns segundos, quando ambas as gemas finalmente se encontram, ocorre o inesperado: um clarão poderosíssimo, seguido do som de mil trovões caindo sobre a terra... e o grito de dor desesperado de um homem consumido pelo próprio poder!


Ao término do clarão, o ar em volta está cheio de poeira e pedaços de pedras, que caem inertes ao chão. No local onde houve a explosão, jaz Volnard, transformado numa estátua de cinzas fumegantes... Em seu peito, duas rochas fundidas e esfaceladas, totalmente destruídas!

Porém, Robert ainda está sem seus poderes... Talvez uma ferida que apenas o tempo fosse capaz de curar.
...

- Mais tarde, e já refeito do feitiço de Medo que sofrera, Andrei convoca a guarda real e manda confiscar todos os itens místicos da torre para posterior estudo. Segundo as anotações encontradas num velho diário, Volnard havia sido ajudante de um mago da Escola da Mente há muitos anos, e numa escavação sobre o Zarakun, descobriu a gema que usava e que o dotou de capacidades psíquicas perigosas, mais tarde utilizadas para roubar dons e poderes de outros como ele. Porém, o processo nunca deixava a vítima incólume, chegando a enlouquecer ou mesmo a matar seus alvos...

- O verdadeiro barão Deneral, que fora substituído por Volnard mediante ilusões psíquicas por anos a fio, foi restituído ao seu castelo. O pobre diabo, porém, teve a mente dizimada por Volnard, o que levou o Rei Connal IV a assumir a cidadela e a elaborar uma pequena coalizão dentre seus partidários para regular a vida administrativa do feudo, pondo fim à guerra civil que imperava até então. O capitão Galardon, liberto da prisão, por sua justeza e firmeza de caráter, foi o homem selecionado para conduzir a difícil fase de transição do feudo para os domínios reais. Arcturus só receberia notícias do tio alguns dias depois, ao ser informado do ocorrido num acampamento rebelde em meio à floresta...


- Fragilizado pelos últimos acontecimentos, e com a maioria de seus poderes ainda ausente (apenas o Ultimate e o Poder de Cura estavam funcionais), o volumoso Robert Baratheon decidiu que era hora de parar com as aventuras. Resolveu se estabelecer em Mershall e começou um lucrativo negócio de produção de hidromel com seu amigo Torium, o taverneiro.
Alguns anos mais tarde, o hidromel produzido pelos dois já era exportado com sucesso para vários locais de Caithness, tais como Carrick, Fordham, Sterling e Durham, e mesmo para Thranel, a mais cosmopolita das cidadelas de anões.

- Mais refeito dos ferimentos da última expedição, Peredur se foi antes que vocês voltassem à taverna. Ele deixou lembranças a todos e uma pequena carta, escrita em garranchos e num pedaço de papel velho, na qual informava que estava tomando 50 peças de prata emprestadas de cada um a título de empréstimo para futuros investimentos, a ser pago com juros e correção monetária quando vocês voltassem a se encontrar...


Pontuações a gastar ao final da saga:

- Gannondwarf: 2 + 1 + 1 + 0 + 2,8 + 2 = 8,8 = 9
- Lucy: 2 + 1 + 1,3 + 1,5 + 1 + 1,8 + 2 = 10,6 + 5 (preexistentes) = 15,6
- Melzas: 2 + 1 + 1,8 + 1,3 + 2 + 2 + 2 = 12,1
- Robert/Razor: 2 + 1,2 + 1,3 + 2 + 2 + 2 = 10,5