O futuro em 2038 é menos brilhante do que parece.
As cidades são densas, muito povoadas e com arranha-céus a perder de vista. Os Estados Unidos, a China e a Europa continuam hegemônicos no poderio econômico e financeiro mundial, mas por detrás das bandeiras e ideologias, grandes corporações sem rosto e sem nacionalidade dão as cartas e regulam a vida do cidadão comum.
Em seus lares, as pessoas fogem da realidade opressiva através da realidade virtual, dos programas de tevê 3d e das drogas. As políticas governamentais são massificantes e, não raro, totalitaristas. O crime e a violência fazem parte do cotidiano das maioria das pessoas, e apenas aqueles que podem pagar por seguranças particulares podem realmente se sentir a salvo. A expectativa de vida das pessoas ultrapassou os 100 anos há muito tempo, mas grande parte delas se faz sempre a mesma pergunta: valeu a pena?
................................................................................................................
A existência de seres humanos com capacidades além do normal ainda são temas de debate nas mesas de bares e nos círculos sociais. Existe sempre alguém que diz que conheceu alguém que canaliza espíritos, move coisas com o poder da mente ou adivinha pensamentos. Mas essas pessoas existem mesmo?
Para a maioria dos habitantes de Arkhan, Massachussetts, tais histórias não passam de contos de fadas que tentam tornar um pouco mais fantástica e um pouco menos difícil o dia a dia frio e tecnológico das pessoas. Mas para as grandes corporações e entidades governamentais mundo afora, a existência dessas pessoas é um fato, e essas entidades têm seus planos para indivíduos com tais potenciais...