O Serviço de Intervençao

A Infinito atua 24 x 7 para atender a demandas e supervisionar centenas de mundos. Atualmente conta com cerca de 60.000 funcionários (10.000 deles são agentes de campo). A corporação incentiva a criatividade, iniciativa e resolução de problemas -- mesmo porque uma decisão mal tomada pode custar milhões (ou bilhões!) de dólares e vidas. Porém, com o enriquecimento da Linha Mãe, poucas pessoas têm interesse em arriscar voluntariamente as próprias vidas... muito menos passar anos em paralelos de fim de mundo, sem água encanada ou tratamento dentário, mesmo por um contracheque polpudo. Assim, com o tempo, a Infinito tem recrutado em linhas temporais onde podem administrar seus recursos humanos sem abrir mão do Segredo. Afinal, as pessoas desses lugares podem aceitar trabalhos mais penosos sem sofrer tanto por isso. Afinal, eles vivem lá.

A Corporação Infinito tem seu centro corporativo num arranha-céu em Chicago. Já a Tropa atua num complexo de metal e concreto em Calgary (Canadá), extremaente seguro e fora dos limites da cidade; o prédio principal é conhecido como "A Pilha", e é apenas um pouco mais imponente que o restante deles. Como diz no manual:

That low-profile complex spreads over several hundred acres, including firing ranges, proving grounds, airstrips, projector and conveyor barns, a small but secure prison facility, the fusion plant, and rooms full of molecular-memory supercomputers devoted to Patrol archives and analysis. (A backup facility exists at the same location on Smother, an uninhabited Quantum 5 worldline where Earth’s atmosphere never oxygenated.)

Serviço de intervenção

Os "I-Cops" mantém as coisas em ordem e estrangeiros hostis fora do continuum. Eles são o escudo e a espada da Linha Mãe.

Os serviços de intervenção possuem 10 divisões, dentre as quais as mais importantes são:

a) A Academia: Localizada nas geleiras do Lago Agassiz (o equivalente, na Linha Mãe, da Dakota do Sul) no paralelo Mamute-1, é ela quem treina cada um dos novos agentes aceitos na Tropa. Cada ano mais de 600 iniciam os cursos de formação, porém apenas 400 chegam a se formar.

b) Alfândega e Inspeção: Eles praticamente cuidam de cada projetor paracrônico na Linha Mãe, e possuem autoridade global para fazer busca e apreensão em qualquer local onde sejam detectadas energias paracrônicas. Seu trabalho é manter fora da Linha Mãe coisas que não pertencem a ela, de pragas malignas e pendentes místicos a terroristas fanáticos. A segunda prioridade é manter coisas da Linha Mãe fora do vácuo impoliciável dos mundos infinitos.

c) Assuntos Internos: São a tropa que vigia a Tropa. "Os Olhos", como são conhecidos, caçam registros de serviços procurando por contas em outros mundos não-declaradas, checando amigos de Bonaparte-4 com sobrenomes estranhos e descendo o martelo da justiça quando necessário, seja onde for.

d) Justiça: Enquanto o pessoal do Assuntos Internos encontra corrupção dentro da tropa, é função da Justiça resolver crimes envolvendo pessoal da Infinito e suas propriedades. Por isso o Tratado Intermundos confere à Justiça juridição sobre qualquer crime na Linha Mãe envolvendo forasteiros ou um empregado da Infinito, ou que tenha ocorrido em qualquer base paracrônica, assim como crimes que envolvam habitantes da Linha Mãe em qualquer outra Terra.

e) Contato: Esta divisão mantém relações com outras agências de manutenção da lei ou unidades militares em outros mundos, especialmente com aquelas que possuem a responsabilidade de investigações paracrônicas. Enquanto I-Cops estão sempre felizes por deixar o trabalho pesado nas mãos de forasteiros, os agentes da Contato asseguram o compartilhamento de informações, mantendo o pessoal da Linha Mãe no circuito das investigações.

f) Logística: Manter transportadores abastecidos e a munição separada pelo calibre e por mundo de origem recai sobre os ombros da Logística. Estes perfeccionistas do trabalho duro cuidam de reparos, veículos, suprimento e manutenção para toda a Tropa, trabalhando muito próximos da Divisão de Análise Técnica.

g) Moral: Cuida da parte de propaganda, memética e guerra psicológica -- em outros mundos e na Linha Mãe (como, por exemplo, convencer ditadores a saírem de circulação ou cidadãos a votarem contra políticos perniciosos). Assim, uma boa parte do orçamento da Infinito vai para a publicidade convencional, e contribuições políticas mantidas pelos escritórios de RP e seus lobistas.

h) Fiscalização de Nexus: a "Patrulha Rodoviária" guarda e cataloga rodovias dimensionais, portais nexus, etc. Se movendo pelos becos do continuum, infiltradores, contrabandistas ou terroristas podem causar estragos não apenas nas realidades quânticas distantes, mas até mesmo na segura e abastada Linha Mãe. E, claro, também existem turistas a se redirecionar, disputas sobre acesso a serem resolvidas e uma ou outra eventual crise medonha a ser remediada. Também procuram ficar de olho em cataclismos, para matar toda e qualquer coisa sórdida que sobrar após um evento dessa natureza.



i) Operações Especiais: A missão dos "Special Ops" é desferir o contra-ataque quando subterfúgios não são mais uma opção. São treinados em táticas de assalto, fazendo o máximo de dano possível com o mínimo de equipamento e no menor tempo. Possuem cerca de 200 agentes estacionados na Linha Mãe, em Esconderijo (um "mundo mansão" Quantum 6 especialmente utilizado para executivos e funcionários aposentados da Infinito) e Habakkuk (um mundo secreto Quantum 7 onde uma nova era de gelo recomeçou em 6000 a.C).