Craine



Craine é famosa por seus bulevares rodeados por belos prédios de mármore e granito. Às margens do rio Conn, é a maior cidade ao oeste de Megalos e um grande centro comercial entre Caithness e Megalos. Bran, o Duque de Craine, é o senhor da região, e seus domínios se estendem de Caithness ao lago Acheron. Uma terra de planícies suaves e rios navegáveis, o ducado é rico em pinheiros, carvalhos e o álamo, uma madeira muito usada para instrumentos musicais; também é excelente para criações de vários tipos, como gado, búfalos e ovelhas. 

Historicamente, o ducado já esteve sob domínio muçulmano na Guerra das Fronteiras, mas foi libertado pelas forças imperiais. Apenas uma minoria de camponeses ainda se lembra de suas raízes muçulmanas, e muitos poucos ainda praticam o Islamismo; mas aqueles que o fazem são perseguidos duramente.

Antes da Guerra, o duque Bran, em conjunto com o Grande Mestre de Nova Jerusalém e o Arcebispo de Raphael, repetidamente encorajaram o Imperador a atacar al-Wazif. Eles não tiveram sucesso, mas as guerras validaram seus argumentos. E apesar de o conflito ter terminado com pouquíssimas mudanças no mapa, o prestígio de Bran cresceu e, atualmente, ele tem construído sua base de poder. Ele acredita que haverá outra guerra, mas não sabe se deve se preparar para ela, tentar substituir Diophrates como imperador ou tentar a independência do Oeste de Megalos, para tornar-se rei. Felizmente ou não, ele pode já ter poder suficiente para tentar a cartada final. Enquanto isso, ele envia espiões e agentes para o Sul de al-Wazif e para a capital, ao Leste.