A função dos “Exploradores Temporais” é abrir novas linhas de tempo e manter o fluxo do tráfego paracrônico em execução. Os batedores preferem adaptabilidade a disciplina, mente aberta sobre julgamento e amplitude sobre a profundidade. Para eles, um pouco de conhecimento e aceitação em 10 mundos é melhor do que um doutorado em uma subcultura...
O Serviço de Infiltração possui 8 divisões:
Comunicações
Seja andando de camelo por um Mojave paralelo ou inserindo um cavalo de Tróia na rede de um submarino Sinhalaraj, a Divisão de Comunicações divide a responsabilidade com a Inteligência na execução de criptoanálise, e trabalha codificando até mesmo mensagens de rotina. No entanto, a existência de códigos misteriosos e inquebráveis em uma era pode levantar suspeitas e colocar em perigo O Segredo. Por isso, algumas vezes o pessoal da Comunicações precisa codificar a mensagem real dentro de uma mensagem cifrada efetivamente destinada a ser quebrada -- são dores de cabeça assim que fazem as responsabilidades dos correios parecerem um alívio positivo; coisas como "ir de Paris a Pequim e desviar dos 'olhos que tudo veem' de Khaghan no caminho".
Contato
De muitas maneiras, a Contato tem o trabalho mais difícil e delicado de toda a tropa. Quando os exploradores descobrem uma nova linha temporal, uma equipe de Contato precisa aprender seus aspectos geopolíticos e culturais, e sua situação econômica e técnica, e tudo isso de forma detalhada e
em pouquíssimo tempo. Tudo isso, é claro, enquanto verifica pela existência de magia, psiônicos ou outras anomalias potencialmente ameaçadoras na física local, estabelecendo algum tipo de cobertura plausível para futuras missões, enquanto se mantém aberto à presença da Centrum ou outros encrenqueiros de fora da linha temporal.
Se a nova linha do tempo for um eco (o que a Corporação nem sempre pode discernir imediatamente, especialmente em Terras mais primitivas), realizar um contato muito abertamente pode mudar toda a linha do tempo. E para tornar as coisas ainda mais difíceis, é nos primeiros meses de contato com uma nova linha temporal que O Segredo fica mais perto da exposição -- pois nesse período os agentes ainda não sabem quais roupas, comportamentos ou tecnologias podem marcá-los como "forasteiros bizarros", e nem podem descobrir isso sem vagar por aí, correndo risco de morte ou pior.
Vigilância de Ecos
Esta divisão tem a invejável tarefa de monitorar todos os possíveis pontos de crise nos assuntos atuais do eco, em busca de sinais de envolvimento do Centrum ou de quaisquer outras mudanças que possam "deslocar" o eco de lugar. Dependendo do potencial de mudança e do NT de um eco, um mundo pode ter apenas uma equipe (baseada na Liverpool de 1873, monitorando noticiários de transporte e cabos de telégrafo por quaisquer divergências microscópicas dos registros da Linha-Mãe), algumas equipes (uma em cada uma das principais capitais do mundo em 1942), ou muitas mais...
Claro, a maioria dos ecos realmente deveria possuir uma rede global de agentes se comunicando por ultraondas, indexando, por exemplo, cada pequeno reino e cada parada de caravana de Chichen Itza até Chang'an em 800 d.C., mas acaba precisando se contentar em vigiar apenas caravanas sobrecarregadas viajando pela Rota da Seda e outras rotas comerciais, com uma carga de especiarias e um olho para esquisitices.
Inteligência
A Divisão de Inteligência monitora todo o mundo conhecido (incluindo alguns que não são muito conhecidos) por qualquer ameaça à Linha-Mãe, à Corporação Infinito ou a O Segredo. Ao contrário da imagem romântica de batedores se infiltrando em bases de implantação do Reich-5 ou roubando arquivos de coordenadas do Centrum, a maioria do trabalho da Inteligência envolve passar um "pente fino" nos registros de todas as outras seções da Patrulha.
Agentes da Divisão de Inteligência têm autorização para ver qualquer relatório de qualquer divisão da Infinito, e através da UNIC, pode solicitar dados da maioria das agências de espionagem da Linha-Mãe. Embora a Divisão de Inteligência trabalhe com compartimentalização de informação, existem
muitas crises, muitos dados, muito pouco tempo e muito pouco pessoal para que essa abordagem seja prática.
A Inteligência também pode designar agentes de campo em missões de vigilância (que consistem em
visitar um mundo raramente visto e procurar por problemas) para obter ainda mais dados, e muitos batedores da Divisão chegam a visitar 10 ou 12 mundos em um único "circuito", procurando por padrões que não aparecem nos relatórios on-site.
Registros e Pesquisa
Esta divisão mantém todos os dados recuperados ou descobertos em todas as missões, assim como dossiês de toda e qualquer pessoa já encontrada pela Infinito em qualquer parte, e o mais completo banco de dados histórico dos mundos conhecidos. A maior parte desse material é totalmente
digitalizada em mídia de armazenamento molecular, mas a Registros e Pesquisa está sempre um passo atrás em transferências de fontes mais primitivas, especialmente aquelas de fora do tempo. Assim, as Pilhas (como os arquivos da Divisão são chamados) também possuem vários milhões de cópias impressas de livros, milhas e milhas de filmes e fitas de gravação, e alguns andares de tábuas de pedra não classificadas, selos cilíndricos e pinturas a óleo.
Esta divisão também lida com as tarefas administrativas para o Serviço de Intervenção -- apenas o
policial mais cínico realmente acreditaria que seus pedidos levam sempre duas semanas a mais para serem arquivados do que aparenta a papelada da tropa. Todo mundo sabe que a melhor maneira de obter um formulário aprovado é enviá-lo embrulhado em volta de um CD-ROM, rolo de papiro ou pasta de couro que ainda não tenha aparecido nas Pilhas.
Busca e Salvamento
Quando um pesquisador desaparece em Tenochtitlán, ou um grupo de esquiadores é preso por invadir Helvetii, é a Busca e Salvamento quem atua.
Equipes de Busca e Salvamento são geralmente montadas em transportadores especiais com ambulância completa e módulos paramédicos, ficando de plantão em várias estações infinitas em torno da Linha-Mãe e nos principais paralelos turísticos. Eles podem ser "embaralhados" e encaminhados em 20 minutos assim que recebem um sinal verde -- embora a maioria dos despachos seja acionada por “falhas em relatar a tempo" ou grupos em retorno (ou sobreviventes em fuga), atuando mais por efeitos das más notícias do que efetivamente por chamados de emergência.
Muitos transportadores têm um drone com uma "caixa preta" subquântica que pode pular para a estação S&R mais próxima de cada quantum em uma emergência, mas isto é, na melhor das hipóteses, uma chance de acerto em mil.
A Pesquisa e Salvamento é quem executa a “primeira resposta” para qualquer transportador ou
civil desaparecido em um mundo não considerado como ameaça (em geral, aqueles não classificados como do tipo Z). Eles não montam missões paramilitares ou policiais -- transportadores desaparecidos nos paralelos do Reich obtém uma resposta do Special-Ops, por exemplo.
Infelizmente, é a equipe de Busca e Salvamento que às vezes acaba sendo o primeiro grupo a descobrir que um mundo antes considerado inofensivo acaba de se tornar repentinamente uma ameaça mortal. Conseqüentemente, os agentes precisam ser capazes de cuidar de si mesmos em todas as situações, sempre salvando vidas e de olho no próximo desastre.
Inspeção
A Divisão de Inspeção organiza e realiza as primeiras missões para novas linhas mundiais, depois de um completo reconhecimento robótico, se possível -- drones podem fornecer uma surpreendente quantidade de dados concretos sobre um novo mundo, mas sempre existem gaps estranhos e peculiaridades misteriosas que exigem inspeção humana no local.
Os agentes de campo da Inspeção são treinados em camuflagem, discrição e vigilância secreta, bem como várias disciplinas científicas, em vez de habilidades de interação social (aquelas que caem no âmbito da Divisão de Contato). A missão ideal da Inspeção, do ponto de vista de muitos agentes, é uma longa viagem de acampamento nos Apalaches, monitorando transmissões de rádio ou batendo cabos de computador sem encontrar nenhum nativo. Infelizmente, como acontece com qualquer outra divisão da Infinito, nenhuma missão é sempre ideal, e muitos agentes da Inspeção acabam precisando fugir das garras dos guardas locais, se passando por nômades suspeitos, ou descobrir pessoalmente monstros ou magia em uma linha mundial aparentemente normal.
Análise Técnica
A Divisão de Análise Técnica existe para ajudar os patrulheiros a se misturarem, reconhecerem e
utilizarem, se necessário, tecnologias de outros mundos. Sua missão específica é examinar avaliar e, idealmente, ser capaz de duplicar todo e qualquer artefato tecnológico de qualquer linha do tempo, de ossos afiados a bioscanners. Essa divisão trabalha em estreita colaboração com a Registros e
Pesquisa, podendo também imprimir moedas forjadas, fabricar roupas discretas ou da moda, e criar
“enchimentos de bolsos”, tais como chaves, pequenos ídolos, facas, clipes, etc. para ajudar os batedores a se misturar em qualquer linha mundial em que eles precisem entrar.
Apesar de os regulamentos desencorajarem a inclusão de dispositivos de "agente secreto" em fantasias e itens pessoais por conta de situações de perda, roubo ou descoberta acidental, a Análise Técnica adora adicionar câmeras, microfones, serras de corte e “aprimoradores de missão” similares em qualquer coisa que eles precisem construir -- nesses casos, eles geralmente informam ao agente que carrega o item sobre esses "extras".